Homem é preso em Anitápolis por maus-tratos a animais

Foto: Polícia Civil/ Divulgação

Um homem foi preso no município de Anitápolis, na Grande Florianópolis, no início desta semana por maus-tratos a animais. Segundo a polícia, a prisão se deve a maus-tratos contra cães, manter em cativeiro espécies da fauna silvestre sem a devida permissão e posse ilegal de arma de fogo.

De acordo com informações, o suspeito já havia sido preso no ano de 2022 pelos mesmos crimes. Agora, as forças de segurança receberam novamente denúncias de que ele continuava mantendo animais em situação de maus-tratos em sua residência, além de haver uma nova arma de fogo no local.

Um mandado de busca foi expedido contra ele e durante o cumprimento, foi encontrada uma espingarda e diversas munições. Além disso, a polícia localizou três cães em situação de magreza extrema, sem acesso à água, comida ou abrigo adequados. Um deles, inclusive, estava preso por uma curta corrente considerada bem curta.

Um galo também foi encontrado preso embaixo da residência, sem ventilação ou iluminação. Além disso, a polícia encontrou três aves da fauna silvestre mantidas em cativeiro sem a devida permissão e anilhas, o que também caracteriza crime pela legislação ambiental.

Após a prisão, os animais domésticos ficaram com uma “fiel depositária” e as aves, encaminhadas ao órgão ambiental responsável. O homem foi conduzido à Central de Plantão Policial, onde permanece à disposição do Poder Judiciário.




  • Invalid license, for more info click here
    Invalid license, for more info click here
    0%