Prefeito de São José volta a falar em rompimento de contrato com a Casan

Foto: Divulgação

As obras da Estação de Tratamento de Esgoto de Potecas, em São José, não devem ficar prontas no prazo estabelecido. A previsão é para Abril de 2024, mas quase chegando em setembro de 2023, a construção ainda está na etapa de estaqueamento. O fato estremeceu ainda mais a relação entre o município e a Companhia de Águas e Saneamento (Casan). Inclusive, o prefeito Orvino Coelho de Ávila é um dos que não acredita no cumprimento do prazo pelo ritmo que as obras estão ocorrendo e voltou a falar sobre a possibilidade de rompimento do atual contrato com a companhia em caso de atrasos.

“Aquilo lá é uma fratura exposta dentro da cidade. A cidade vai crescer pra lá, nós não temos como levar isso mais pra frente e se nós tivermos que tomar uma medida mais extrema, nós vamos tomar. Isso a gente deixou bem claro”, comenta o prefeito do município, se referindo a um possível rompimento de contrato. Ele também destacou em entrevista que já há ações judiciais referentes a essa obra, por isso a cobrança.

O presidente da Casan recém empossado, Edson Moritz, comenta que está mantendo diálogos com a prefeitura de São José e afirma que em breve, a companhia receberá recursos exclusivos para as obras de Potecas.

Nessa sexta-feira (1), o presidente da Casan se reunirá com o governador do Estado de Santa Catarina, Jorginho Mello, para encaminhar as demandas e mostrar a realidade de algumas obras, entre elas, a da ETE de Potecas.




  • Invalid license, for more info click here
    Invalid license, for more info click here
    0%