O torcedor do Figueira vive um momento de alívio e preocupação após o empate sem gols que garantiu o time na Série C do Campeonato Brasileiro em 2024. Grande nome da partida, o jovem Thiago Gonçalves, de 22 anos, fez boas defesas que mantiveram a equipe no torneio na próxima temporada. Nas redes sociais o atleta fez um desabafo após o fim da partida.
“Não tenho como expressar o que estou sentindo. Glorifico a Deus por esse jogo, toda honra e glória é de Jesus. Só Deus sabe o quanto batalhei e esperei para viver algo como o dia de hoje. Sou muito grato a tudo o que o Figueirense me proporcionou e amo esse clube mesmo chegando há pouco tempo aqui. Fico feliz por ter contribuído na permanência do time na Série C e a todos os torcedores que compareceram ao Orlando Scarpelli neste sábado. A temporada ainda não acabou. Temos muito pela frente, mas que seja a virada de chave que essa instituição merece. É um clube gigante com uma torcida imensa que merece figurar o nível mais alto do futebol brasileiro. SEGUIMOS!”,publicou no Instagram.
Substituindo o goleiro Wilson, ídolo do Figueira, desde a penúltima rodada, o jovem fez apenas dois jogos pelo clube na Série C e mais quatro no Campeonato Catarinense, onde também foi destaque. O atleta está emprestado até o final do ano pelo Fluminense e deve ter sequência na disputa da Copa SC que começa já nesta quarta-feira (30).
O Figueirense estreia na competição contra o Joinville, às 20h (Horário de Brasília), na Arena Joinville.