Jorginho Mello faz alterações na chefia da SAP e Casan por conta de irregularidades

Foto: Eduardo Valente/Secom SC/Divulgação

O governador do Estado de Santa Catarina, Jorginho Mello (PL), promoveu mudanças na chefia de alguns setores da administração estadual. As mudanças nos nomes que estão à frente da Secretaria da Administração Prisional e Socioeducativa (SAP) e na Casan se deram por conta de irregularidades envolvendo os antigos chefes. O nome à frente da Ciasc (Centro de Informática e Automação do Estado de Santa Catarina) também foi modificado.

Na secretaria de Administração Prisional, a mudança de Edenilson Schelbauer, ex-vereador de Mafra, para Carlos Alves, policial penal que já serviu como diretor de uma penitenciária e possui experiência no Grupo de Operações Táticas da Administração Penal, se deve à uma investigação envolvendo o primeiro. Ele fez um contrato de aquisição de uniformes sem licitação para os presídios no valor de R$ 5,5 milhões em pequena empresa na sua cidade de origem, o que levantou muitas dúvidas sobre a regularidade do procedimento.

Já na Casan, Laudelino Bastos não preside mais a Companhia por uma investigação interna contra ele sobre a conduta quando era diretor financeiro em relação a uma fábrica de laticínios no Rio de Janeiro, da qual a Casan é sócia. Segundo informações, o caso é resultado de um pagamento de dívida da Fucas para a Casan através de parte nessa empresa. Quem assumirá a presidência é Edson Moritz Martins da Silva.

Já a Ciasc, antes presidida por Félix Fernando da Silva, terá Leandro Antunes Berti como novo presidente.




  • Invalid license, for more info click here
    Invalid license, for more info click here
    0%