A partir das 13h desta quarta-feira (16), agentes do Procon de São José irão fiscalizar os postos de combustíveis do município, para identificar possíveis aumentos abusivos nos preços. A ação será realizada para coibir aumentos indevidos, por conta do aumento no preço de distribuição noticiado pela Petrobrás de R$ 0,41 no preço da gasolina e de R$ 0,78 no diesel.
A fiscalização começou já nesta terça-feira (15), com o objetivo de fazer uma monitoria dos valores. Essas visitas prévias foram feitas para ter uma base de preços com o objetivo de compará-los com os que serão identificados hoje. Caso a diferença seja muito grande, o estabelecimento será punido.
O Procon ainda informa que, caso o consumidor verificar um aumento abusivo no valor dos combustíveis, ele pode acionar o Procon pelo telefone (48) 3288-4393 (das 12h às 18h) ou 48 98477-7790 (somente mensagem de texto), além de ir pessoalmente na sede do órgão, localizado na Avenida Acioni Souza Filho, 2114, Beira Mar de São José, ao lado do Centro Multiuso, informando a localização do posto.