Em entrevista a Jovem Pan News Florianópolis, o vice-prefeito de Biguaçu, Alexandre Souza, afirmou que vai pedir uma audiência ao Governo do Estado para aumentar o policiamento nas ruas da cidade após um assalto a banco registrado nesta sexta-feira (11). Segundo ele, esse aumento no policiamento é essencial, porque a cidade corta a BR-101 e tem fácil acesso para fuga com automóveis. Ele também ressaltou o trabalho da Polícia Militar de Santa Catarina e de Biguaçu, que conseguiram evitar a morte dos reféns e o assalto ao banco.
No início desta sexta-feira (11), quatro homens armados invadiram uma agência do Sicoob no bairro Universitário, em Biguaçu, na Grande Florianópolis. Um dos assaltantes acabou morto durante uma troca de tiros com os policias e os outros três foram presos.
De acordo com o delegado responsável pelo caso, Anselmo Cruz, ao perceberem uma movimentação estranha na rua, dois policiais almoçavam em um restaurante próximo e decidiram verificar. Eles se dirigiram até o banco para verificar a situação, quando flagraram o assalto e decidiram intervir. Foi nesse momento que houve troca de tiros, no qual um dos assaltantes foi atingido e veio a óbito ainda no local. Os outros três fugiram para dentro da agência e fizeram reféns.
Reforços foram enviados para o local e começaram a negociar. Após mais de uma hora de negociação, os reféns foram libertados e os bandidos se renderam. Uma mulher grávida estava entre as pessoas feitas refém. Ela foi liberada antes da prisão dos outros criminosos.
O Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina informou que um dos policiais que intercedeu se feriu com estilhaços durante a troca de tiros. Ele foi atendido pela equipe médica do helicóptero Arcanjo e logo liberado.
A Polícia Científica deu início aos trabalhos periciais para analisar toda a ocorrência. A investigação e o inquérito policial ficaram a cargo da DRAS/DEIC, da Polícia Civil.