A avenida Josué Di Bernardi, que une as cidades de Florianópolis e São José, deve estar totalmente revitalizada em cerca de 60 dias. A revitalização inclui a construção de passeios para acesso ao bairro Campinas, próximo à Via Expressa, a revitalização dos canteiros centrais, no limite com o município de Florianópolis. A segurança dos pedestres na ponte sobre o rio Araújo também receberá atenção especial, com a troca dos guarda-corpos.
O anúncio das obras, que serão feitas em conjunto pela prefeitura dos municípios, foi feito nesta quinta-feira.
Segundo o secretário de Infraestrutura de São José, Nardi Arruda, somente a Prefeitura de São José está investindo aproximadamente R$ 750 mil na revitalização.
De acordo com os prefeitos, outras obras também estão previstas como melhorias na Praça de Campinas, na esquina da rua Irmãos Vieira, onde o calçamento será melhorado com a substituição do petit pavê por paiver e o nivelamento do calçamento, garantindo um acesso mais confortável ao centro da praça. O petit pavê será utilizado para revitalizar o calçadão do bairro Kobrasol, que necessita de manutenção constante.