As obras da UBS Santos Saraiva foram retomadas após um tempo paradas por conta de um problema com a empresa contratada. Com a volta às atividades, a previsão é que elas sejam finalizadas em até seis meses. Nesta terça-feira (1), o prefeito de São José, Orvino Coelho de Ávila, e a secretária municipal de saúde, Sinara Simioni, vistoriaram as obras.
O chefe do executivo municipal lembrou que, no início do seu mandato, a UBS estava totalmente no chão e agora vai trabalhar para que ela já esteja de pé novamente até o início do ano que vem. “A saúde tem que estar ao alcance de todos sempre”, destaca o prefeito.
“Esta reforma é tão importante para a comunidade, como para os servidores, pois vai garantir totalidade no atendimento da região, garantindo o conforto de quem necessita dos serviços”, explica a secretária Sinara. Segundo ela, o local está passando por uma intervenção completa para atender com ainda mais qualidade os moradores. Para ela, a obra fará a diferença para os moradores e servidores que atuam no local.
A UBS Santos Saraiva foi totalmente demolida em 2019 para sofrer uma intervenção completa para atender os moradores da região, mas que teve suas obras paralisadas devido problemas com a empresa contratada. A unidade estava com a obra inacabada e agora, com uma nova empresa, está sendo toda reformada e receberá novo paisagismo externo. No total o local terá 15 salas e representa um investimento de R$ 1.024.978,16.