Conquistar pódio na estreia em uma categoria já é bom, melhor ainda é dividir o espaço com pilotos que são referência no automobilismo brasileiro. Foi assim que encerrou a participação de Alfredinho Ibiapina (Orcali), na 24ª edição da Copa Brasil de Kart, em alto estilo. A corrida decisiva foi disputada no domingo (23), no kartódromo Internacional Beto Carrero, em Penha, no litoral catarinense.
Com 25 karts na disputa pelo título da KZ, Ibiapina foi o sétimo no alinhamento do grid na Geral e quinto na classe Graduados, posição que conquistou depois de um sexto e um quinto lugares, respectivamente, nas baterias classificatórias. Com disputas acirradas o piloto caiu para a 10ª colocação logo após a largada. Numa tocada constante, recuperou algumas posições e foi o sexto piloto na Geral a cruzar a linha de chegada e o terceiro na Graduados.
“Foi uma experiência incrível, muito diferente. Para a minha primeira corrida na categoria, em uma Copa Brasil, achamos que foi muito bom o resultado. Foi uma honra compartilhar o pódio com duas feras do kart, Pedro Piquet e Gaetano Di Mauro. Estou muito feliz mesmo pelo meu desempenho, da equipe, do Nicastro, que é meu coach e acabou sendo campeão da KZ Sênior, quero parabenizar ele e também por toda a competência e trabalho da equipe, agradecer a Deus por tudo e pelo resultado”, comentou Alfredinho Ibiapina, que viaja nesta semana para Interlagos, disputar a 4ª etapa da Fórmula Delta.