Governo de SC abre edital de contratação para reabilitação das pontes de Florianópolis

Duas pontes são principais vias de acesso para a capital de Santa Catarina – Foto: Leonardo Sousa/Reprodução

As pontes Colombo Machado Salles e Pedro Ivo Campos, que ligam a Ilha a região continental da capital, devem passar por reforma na estrutura.

O governo estadual abriu dois editais de licitação, na última quarta-feira (13), com o objetivo de realizar obras de reforma na estrutura das duas pontes.

Ambas já passaram por obras de reforço estrutural em seis blocos, três em cada uma das vias. Havia a ameaça de um possível colapso no local. O novo edital deve contratar uma empresa que fará a reforma dos 12 blocos restantes.

De acordo com a SIE (Secretaria de Infraestrutura do Estado) , a estrutura não está mais no mesmo estado crítico das reforçadas na primeira etapa, mas ainda assim necessitam de cuidados. O edital ainda prevê recuperação no asfalto da ponte Colombo Machado Salles, usada para saída da Ilha.

O prazo para as empresas interessadas de participar é até 14h30 de 11 de novembro. Conforme o edital de licitação, a empresa escolhida será aquela que apresentar o menor custo para a obra.

Apesar de não haver um prazo definido para o começo dos reparos, a expectativa da SIE é que se inicie em dezembro, principalmente a reforma dos blocos.




  • Invalid license, for more info click here
    Invalid license, for more info click here
    0%