Prefeitura da ultimato e pode romper parcialmente com a Casan em Outubro

O prefeito de Florianópolis, Topázio Neto (PSD), ameaçou romper o contrato com a Companhia de Águas e Saneamento (Casan) caso a empresa não retome as obras da estação de tratamento de esgoto do Sul da Ilha. O ultimato foi dado porque o contrato entre as partes já existe há 20 anos, porém, a cobertura sanitária na região segue em 0%. A construção da ETE começou há 15 anos, mas está abandonada e com aspecto de “cidade abandonada”. Na manhã desta segunda (24), o prefeito Topázio Neto publicou um vídeo em suas redes sociais sobre o assunto e teve massivo apoio dos seus seguidores.

A construção, localizada no bairro Rio Tavares, já foi tomada pelo mato e possui vários pontos com água parada, favorecendo a proliferação do aedes aegipity, mosquito transmissor da Dengue. Confira as imagens capturadas pelo repórter da Jovem Pan News Florianópolis, Cristiano Daros.

O documento oficial foi entregue à companhia na semana passada e, caso o acordo não seja cumprido no prazo estabelecido, o contrato será rompido e uma licitação para a contratação de uma nova empresa será aberta no mês de Outubro. Em resposta, a Casan prometeu a retomada das obras.

A data de reinício ainda não foi divulgada pela empresa, mas garante que será feito antes do prazo estabelecido pela prefeitura. Segundo o presidente, Laudelino Bastos, uma nova licença ambiental que permite o depósito dos efluentes da Baía Sul está sendo buscada.




  • Invalid license, for more info click here
    Invalid license, for more info click here
    0%