Procon de São José fiscaliza lojas de materiais de construção após passagem do ciclone extratropical

Foto: PMSJ/ Divulgação

O Procon de São José fez nesta quinta (13) e sexta-feira (14) uma vistoria em alguns estabelecimentos que vendem materiais de construção na cidade. A ação, com caráter preventivo, teve como objetivo notificar os estabelecimentos para, caso haja um aumento indevido dos preços, eles sejam multados. Durante a ação, as lojas foram notificadas para apresentar as notas das vendas dos produtos em um prazo de 10 dias. Dessa forma, será possível fazer uma análise e verificar se houve aumento indevido.

A diretora do Procon de São José, Clarice Fátima da Costa, destaca que na ação de fiscalização nenhum aumento chamou a atenção e todos estavam na mesma faixa de preço.

Ela destaca também que o Brasil não tem uma política de tabelamento de preços, por isso cada loja tem seu preço e o que não pode ocorrer é um aumento injustificável em um curto período de tempo. Caso isso seja identificado, o proprietário será autuado.

O Procon também irá publicar uma tabela com os preços dos produtos encontrados em cada estabelecimento, para o consumidor saber onde o preço é mais em conta.




  • Invalid license, for more info click here
    Invalid license, for more info click here
    0%