O treinador Moisés Egert do Barra FC, campeão invicto da Série B do Campeonato Catarinense, foi demitido pelo clube de Balneário Camboriú nesta segunda-feira (18). O time, que vai estrear na disputa da primeira divisão do estado, passa por uma reestruturação interna, gerida pelo novo diretor do Departamento de Futebol, Felipe Albuquerque. O Barra ainda não se pronunciou sobre o assunto.
Moisés comandou 20 partidas, onde permaneceu invicto com 13 vitórias e 7 empates. Com o elenco mais experiente da competição (média de jogadores com 27 anos), o treinador levou o Barra a conquista inédita do acesso e do título da Série B, sobre o rival Camboriú, da cidade vizinha. Antes de chegar ao clube, teve passagens por Marcílio Dias, de Itajaí, além de equipes como XV de Piracicaba, Ferroviária, Grêmio Novorizontino, Linense e Mirassol, todos do interior paulista.
O Barra foi fundado em 2013 e permaneceu durante seis anos na Série B de Santa Catarina (2016-2021), por vezes chegando perto de conquistar o acesso, mas sem êxito. Apesar de originário de Balneário Camboriú, disputa suas partidas no estádio Dr. Hercílio Luz, em Itajaí.