Combinação Dengue e frio sobrecarrega hospitais de Florianópolis

Foto: PMF/ Divulgação

Os hospitais de Florianópolis registram, atualmente, 97% de ocupação dos leitos. A alta ocupação se deve ao número elevado de casos de Dengue, 13 mil neste ano. Os dados foram divulgados pela Secretaria Municipal de Saúde (SMS) que aponta dez mortes causadas pela doença desde 1º de janeiro até a última quinta-feira (22).

As internações por conta da Dengue, combinadas com o aumento no número de internados por doenças respiratórias, causado pela chegada do frio, sobrecarregaram os hospitais da Capital.

Na tentativa de diminuir o número de casos e focos de Dengue para aliviar a ocupação na área da saúde, a SMS realiza diariamente ações em diferentes bairros de Florianópolis, porém a resistência por parte da população dificulta a execução dos trabalhos.

Em casos de imóveis fechados ou recusa onde são identificados possíveis focos, a Vigilância Epidemiológica é acionada para intervir. Nesse ano, durante as ações de fiscalização e atendimentos de denúncias, foram identificados 4.231 casos, sendo a maior parte na região central e no Norte da Ilha.

No bairro Trindade foram detectados mais de 250 focos. Ainda seguem na lista de alerta os bairros Capivari, com 242 e Canasvieiras com 232 focos da doença. Nessa semana os bairros atendidos são o Centro, Balneário, Jardim Atlântico, Pantanal, Canto da Lagoa, Ponta das Canas, Ingleses, Alto Ribeirão e Carianos.

 




  • Invalid license, for more info click here
    Invalid license, for more info click here
    0%