Morador em situação de rua morre de hipotermia em Florianópolis

Foto: Divulgação

A Secretaria de Estado da Saúde informou que a causa da morte do morador em situação de rua nesta segunda-feira (12) em Florianópolis foi hipotermia. Já a prefeitura da Capital ainda investiga os detalhes.

O homem foi identificado como Simon Bertolo, de 41 anos, natural de Santo Cristo, no Noroeste do Rio Grande do Sul, mas que morava na cidade de Toledo-PR, onde era dado como desaparecido desde 2020. O homem estava sendo assistido pelos serviços de Assistência Social e Saúde do município desde 2020.

Os termômetros marcavam 12ºC na Capital catarinense por volta das 11h de segunda-feira (12), de acordo com a Epagri/Ciram, órgão responsável pelo monitoramento do clima no estado. O óbito ocorreu por volta das 12h numa calçada da rua Anita Garibaldi, no Centro de Florianópolis, quase na esquina com a avenida Mauro Ramos e próximo ao Instituto de Educação.

O SAMU chegou a atender o homem, realizando manobras de reanimação, mas a vítima não resistiu e veio a óbito no local. Outro homem em situação de rua, que estava junto com a vítima, recebeu atendimento. A equipe verificou seus sinais vitais e forneceu uma manta térmica. Ele foi encaminhado para um serviço de acolhimento pelo órgão competente.




  • Invalid license, for more info click here
    Invalid license, for more info click here
    0%