O lateral-esquerdo da equipe do Figueirense, Willian Matheus, solicitou na tarde desta quinta-feira (1) o seu desligamento da equipe, rescindindo o contrato entre as partes. Ele optou por encerrar o vínculo com o clube e se aposentar da carreira de jogador de futebol, aos 33 anos. O motivo para a decisão é o incômodo do atleta com dores crônicas no joelho esquerdo.
Ele abriu mão do contrato que tinha até o final de 2024. Sinal de respeito com o clube que o revelou para o futebol e pelo qual foi campeão da Copa São Paulo de Futebol Júnior, principal competição entre categorias de base do país, no ano de 2008.
Além do “Furacão do Estreito”, Willian Matheus também defendeu o Democrata de Gov. Valadares-MG, Bahia-BA, Vasco-RJ, Goiás-GO, Palmeiras-SP, Toulouse (França), Fluminense-RJ, Coritiba-PR, Shimizu S-Pulse (Japão) e Juventude-RS.
Agora, com o desligamento do atleta, o Figueirense busca outro lateral-esquerdo para a equipe, já que agora o único jogador da posição no plantel é Vinicius Nucci.