A capital catarinense vai retomar o calendário de provas automobilísticas neste ano. No dia 8 de julho, a passarela Nego Quirido será palco do tradicional Arrancadão, que não era realizado desde 2016. Segundo a organização, 150 carros vão participar e tendo competidores confirmados do Paraná e de São Paulo. Além disso, haverá espaço para qualquer carro participar, sendo divididos por potência.
O secretário de esporte, lazer e turismo de Florianópolis, Ed Pereira, ressalta sobre a importância da retomada desse evento. Ele lembra que também vai servir como campanha de conscientização.
“A carência por esse evento em Florianópolis, que muitas vezes abrilhantou e lotou a Passarela Nego Quirido, essa carência cria a vontade para as pessoas voltarem. Acredito que é um movimento favorável para que as pessoas não busquem as avenidas como forma de arrancadão e racha”, explica o secretário.
Ainda não há informações sobre ingressos e os valores. A ideia é que uma análise seja feita para que mais eventos automobilísticos possam ser realizados ao longo do ano, obtendo um calendário organizado.