CASO NICOLAS: Pessoas são presas em São Paulo por tráfico de pessoas

Foto: Divulgação

O menino Nicolas, de dois anos de idade, foi encontrado em São Paulo no fim da tarde desta segunda-feira (8). Quando foi localizado, ele estava com um homem e uma mulher. Ambos foram presos em flagrante e responderão pelo crime de tráfico de pessoas. Segundo a delegada Sandra Mara Pereira, da Delegacia de Proteção à Criança, Adolescente, Mulher e Idoso de São José (DPCami), o homem aliciava a mãe do menino desde a gravidez para que ela o entregasse. Já a mulher estava esperando para ter a posse da criança, inclusive já havia data marcada no fórum para fazer o registro. Ao todo, quatro pessoas estão envolvidas.

Os familiares estavam sem notícias de Nicolas desde o dia 30 de abril e notificaram a Polícia Militar de Santa Catarina sobre o desaparecimento no dia 4 de maio. De acordo com a delegada, assim que a criança foi dada como desaparecida, os familiares entregaram o celular da mãe e por lá souberam que ela estaria em São Paulo, mas não divulgaram a informação para não atrapalhar as investigações. Os oficiais também sabiam sobre seu estado de saúde.

Até o início da tarde de segunda-feira, a mãe estava internada após tentar suicídio. Após receber alta, foi encaminhada à delegacia para dar depoimento. À polícia, ela teria dito que não haviam valores envolvidos no caso, mas essa possibilidade ainda não foi descartada por conta do sigilo bancário.

 




  • Invalid license, for more info click here
    Invalid license, for more info click here
    0%