9 prefeitos de SC são presos durante 4ª fase da Operação Mensageiro

Foto: Gaeco/ Divulgação

Na manhã desta quinta-feira (27), 18 pessoas foram presas durante a quarta fase da Operação Mensageiro. Dentre os detidos, estão nove prefeitos de Santa Catarina. Ao todo, 12 municípios são alvos da operação, sendo eles: Massaranduba, Imaruí, Três Barras, Gravatal, Guaramirim, Schroeder, Ibirama, Major Vieira, Corupá, Bela Vista do Toldo, Braço do Norte e Presidente Getúlio. O nome dos investigados ainda não foram divulgados.

Segundo informações da operação, estão sendo cumpridos 18 mandados de prisões preventivas e 65 mandados de busca e apreensão. Até agora já foram cumpridos 196 mandados de busca e apreensão e 40 mandados de prisão preventiva.

Nas primeiras três fases, sete prefeitos já haviam sido presos. Na primeira, foram quatro, um deles durante uma viagem oficial em Brasília. Na segunda, em 2 de fevereiro, dois prefeitos também foram detidos. Já na terceira fase, o prefeito de Tubarão foi detido junto com o vice.

A operação apura suspeita de fraude em licitação, corrupção ativa e passiva, organização criminosa e lavagem de dinheiro no setor de coleta e destinação de lixo nos 12 municípios alvos, distribuídos nas regiões Sul, Planalto Norte, Alto Vale e Vale do Itapocu.

 

 




  • Invalid license, for more info click here
    Invalid license, for more info click here
    0%