Em entrevista coletiva na manhã desta quinta-feira (13), o técnico Alex de Souza falou sobre as expectativas do Avaí para a estreia na Série B. O Leão joga nesta sexta (14) às 19h, contra o Guarani (SP), fora de casa.
Para o técnico, o time entra na competição com o objetivo do acesso. “A briga do Avaí é pela Série A, é o objetivo desde que cheguei. É um campeonato longo, mas nós confiamos no nosso trabalho diário para que o time retorne”, disse o treinador.
Neste período entre o Catarinense e a Série B, o Avaí anunciou oficialmente o lateral Igor Inocêncio, o volante Xavier e o ponta/ala Marquinhos Cipriano. O goleiro Ygor Vinhas, o zagueiro Didi, o volante Wellington e o atacante Julio Cesar já estão com o elenco, mas ainda aguardam a oficialização. Além deles, o zagueiro Alan Costa também treina normalmente.
Alex avaliou a chegada das contratações: “Têm maior conhecimento da competição, maior experiência. São jogadores já acostumados ao que vamos enfrentar, além da qualidade individual de cada um”, disse o treinador. “O Avaí que eu projeto passa muito por um 5. Com a saída do Raniele, esperamos que Wellington, Xavier, Gazão, Giva, joguem em bom nível.” O treinador ainda ressaltou que quer mais um meio-campista para a Série B. A janela de transferências nacional fecha em 20 de abril.
Confira a coletiva completa com o técnico Alex:
Logo após a coletiva, o elenco embarcou para Campinas (SP). A equipe ainda faz mais um treino na tarde desta quinta.
Guarani x Avaí jogam nexta sexta-feira (14), às 19h, com transmissão da Jovem Pan News Florianópolis.