Prefeitura e skatistas entram em acordo sobre a prática do esporte no Largo da Alfândega

Foto: PMF/ Divulgação

Na tarde desta quinta-feira (6), foi selado o acordo de que a prática do skate no Largo da Alfândega está permitida novamente, porém, com restrição de horários. Os skatistas só poderão praticar o esporte no local das 19h às 6h30. Segundo a prefeitura, a decisão pelo horário se dá por conta do fluxo de pedestres no local ser menor durante o período permitido e o objetivo é evitar acidentes. Inclusive um dos motivos para a proibição foi o suposto risco que os praticantes causavam à integridade física das pessoas que circulam no local.

Outra questão que fez com que a proibição fosse decretada no início da semana, foi o dano ao patrimônio público ocasionado pelas manobras em cima dos bancos. Por isso, o material do mobiliário será trocado, para evitar danos. Além disso, estão sendo estudadas alternativas técnicas para que seja possível fazer manobras de skate sem depredar os assentos.

Também foram apresentados os projetos de pistas que estão sendo construídas nos bairros. Duas delas, exclusivas para street. Uma no Abraão, no continente, e a outra na Trindade. A segunda, inclusive, tem previsão de entrega ainda em Abril e será a maior da cidade.

A reunião que ocorreu nesta quinta-feira contou com a presença do prefeito Topázio Neto e diversas lideranças do skate local, incluindo o medalhista olímpico e hexacampeão mundial na modalidade street, Pedro Barros. O encontro ocorreu após a proibição da prefeitura para a prática de skate no local por conta de depredações do mobiliário urbano.




  • Invalid license, for more info click here
    Invalid license, for more info click here
    0%