Santa Catarina registra nove casos de feminicídio nos dois primeiros meses do ano

Foto: PCSC/ Divulgação

As estatísticas são alarmantes, porém, no ano passado, o número era ainda maior. Se comparado aos meses de Janeiro e Fevereiro de 2022, Santa Catarina registrou uma queda de 25% no número de crimes de feminicídios, mas, de acordo com a Polícia Civil, a estatística não é de se comemorar. “O ideal é termos este número zerado em nossas estatísticas por isso, além investigar o prender o autor de um crime, precisamos trabalhar cada vez mais na prevenção”, destaca Ulisses Gabriel, delegado geral da Polícia Civil de Santa Catarina.

Medidas são tomadas para diminuir esse número de casos, entre elas está a criação do projeto de lei do deputado Delegado Egídio Ferrari (PTB), que autoriza o executivo a pagar um auxílio aluguel a mulheres que sofrem com violência doméstica, com o objetivo de incentivar financeiramente as mulheres a saírem do local que são violentadas por não terem mais a necessidade financeira de permanecerem por lá. A proposta aguarda aprovação da Comissão de Constituição de Justiça.

Além dessa, outras ações preventivas são realizadas pela Polícia Civil, entre elas o programa Sua Voz Tem Vez, com crianças em idade escolar e a exposição Todas as Cores de Uma Vida, um convite para que a toda a sociedade lance novos olhares para o tema do feminicídio por meio da linguagem artística a fim de sensibilizar as pessoas para um tema de grande seriedade: os casos de feminicídio consumados e tentados no estado de Santa Catarina, em Tubarão.




  • Invalid license, for more info click here
    Invalid license, for more info click here
    0%