Um posto de combustível, localizado na região central de Florianópolis, teve suas atividades suspensas por 48h. O motivo é o aumento injustificável do preço do combustível no local. Sem ter recebido um novo reabastecimento, o posto aumentou o valor após o reajuste feito pela Petrobrás utilizando produto já em estoque. Ou seja, estava vendendo o produto antigo, com o preço do novo, com 42 centavos por litro de diferença. No início da semana o preço cobrado era de R$ 4,68. Quando as atividades foram suspensas, o preço atingiu os R$ 5,10.
Localizado na Avenida Mauro Ramos, o estabelecimento foi interditado pelo Procon nesta quinta-feira (3) e ele permanecerá fechado por dois dias. Os proprietários também poderão sofrer uma sanção de multa.
Segundo relato da prefeitura, os mesmos resistiram à interdição e a Guarda Municipal e a Polícia Militar precisaram intervir. A ação ocorreu após a entrega de uma notificação administrativa para o Sindicato de Comércio Varejista de Combustíveis Minerais de Florianópolis (Sindópolis), solicitando que fossem repassados para a população apenas a diferença de valor originário das refinarias.