O técnico Alex de Souza lamentou a eliminação do Avaí na Copa do Brasil. Na noite desta quarta-feira (1º), o Leão foi derrotado pelo Retrô-PE por 3 a 2 e ficou pelo caminho já na primeira fase da competição.
Para o treinador, a falta de concentração da equipe foi determinante para a eliminação. “Eles estiveram muito mais concentrados que nós, erramos muito. Tomamos três gols e eles tiveram mais dois anulados. Uma noite muito ruim nossa. Em um jogo decisivo como esse, é preciso ter uma margem de erro pequena, e nós tivemos uma margem grande“, disse o treinador, em coletiva pós-jogo.
Alex também comentou sobre o planejamento dos atletas para o restante da temporada. “A minha parte é treinar aqueles jogadores que estão comigo. Sexta-feira estaremos lá para o treino, e vamos ver quem vai estar inteiro. Novos jogadores, saída de outros, planejamento financeiro – isso tudo é com a diretoria“, disse o treinador. Com a eliminação na primeira fase, o Avaí deixa de ganhar cerca de R$ 1,4 milhão em premiação da CBF.
Confira a coletiva completa com o técnico Alex:
O Avaí retorna para Florianópolis nesta quinta-feira (2). No domingo (4), às 17h, Joinville x Avaí se enfrentam no Norte do Estado, em jogo válido pela 10ª rodada do Campeonato Catarinense. O Leão é o 3º colocado na tabela, com 16 pontos.