Multirão de combate ao Aedes aegypti começa em bairros de Florianópolis

Foto: Prefeitura de Florianópolis

O Centro de Controle de Zoonoses de Florianópolis começou nesta segunda-feira (11) uma ação de varredura para conter focos do Aedes aegypti, mosquito vetor da dengue, nos Ingleses. O bairro é o sétimo com mais focos do mosquito na Capital. As equipes técnicas do Centro de Controle de Zoonoses vão monitorar todo o bairro do Norte da Ilha realizando o mutirão e orientando a população sobre as ações que devem ser feitas para combater o avanço do mosquito e, consequentemente, de novos casos da doença.

Os agentes estão também fazendo varreduras nos bairros de Capivari e Santinho. Neste segundo, já foram encontrados 18 focos do Aedes aegypti desde o início da ação. Centro, Rio Vermelho, Capoeiras, Itacorubi e Canasvieiras continuam como os bairros com mais focos do mosquito da dengue, seguidos de perto por Capivari e Ingleses.

A administração municipal reforça que diversas ações já foram e estão sendo realizadas desde o início do ano para evitar a proliferação da doença pela cidade. A dengue é uma doen

ça infecciosa que pode causar febre alta, dor de cabeça e no fundo dos olhos, manchas avermelhadas no corpo, entre outros sintomas. A melhor forma de contê-la é eliminar ou alterar (furar, vedar, emborcar) qualquer depósito que armazene água parada.




  • Invalid license, for more info click here
    Invalid license, for more info click here
    0%