Carnaval Floripa 2023: Como estão os preparativos da Império Vermelho e Branco

Foto: Redes sociais/ Divulgação

Fundada em 1991, no bairro Pantanal, a escola de samba Império Vermelho e Branco será a segunda a desfilar na passarela Nego Quirido no dia 18 de fevereiro. A previsão é que sua apresentação comece às 19h30 e se encerre às 20h40. “Esse ano vai ser marcante para a Império Vermelho e Branco”, diz estusiasmado o presidente da escola, Jarrie Sestrem. “Eu queria já ressaltar que esse ano a Império Vermelho e Branco vai vir com força total para a avenida”, complementa.

A escola, que no último carnaval, em 2020, trouxe em seu samba enredo aspectos da cultura africana, esse ano trará o samba “URIHI, A Terra Floresta Pede Socorro”, com a temática indígena. Segundo Jarrie Sestrem, a letra trás um enredo muito atual e que a escola vai ao mesmo tempo “carnavalizar” mas sempre lembrando a cultura e o sofrimento dos indígenas no decorrer da história do país. Ele também ressalta que o desfile também será um manifesto, inclusive com a presença de representantes do povo Yanomani, do Morro dos Cavalos, em Palhoça. Outro homenageado pela escola será Severo Pereira, intérprete oficial da Império Vermelho e Branco, que faleceu no dia 26/12/2023, em virtude de um câncer.

Para os interessados em desfilar, ainda há vagas para as alas comerciais. Quem quiser comprar a fantasia, que custa R$ 100 cada, e participar do desfile pode fazer contato pelo instagram da escola @imperiovermelhoebranco.




  • Invalid license, for more info click here
    Invalid license, for more info click here
    0%