Em novo relatório divulgado pelo IMA nesta terça-feira (10), dos 22 pontos de banho avaliados, 21 deram próprios para banho. Os números são positivos, comparados com a coleta anterior. No dia 2 de janeiro, data da última coleta, apenas um dos pontos era considerado próprio. No entanto, a metodologia adotada pelo IMA, com base no CONAMA, prevê que precisará de mais dois resultados positivos para apontar a praia como própria.
- Grupo 1: Clique aqui e receba as notícias do Tudo Aqui SC e da Jovem Pan News no seu WhatsApp
- Grupo 2: Clique aqui e receba as notícias do Tudo Aqui SC e da Jovem Pan News no seu WhatsApp
O prefeito de Florianópolis, Topázio Neto, esteve no IMA nesta terça-feira junto com sua equipe de meio-ambiente para discutir a frequência das coletas de balneabilidade. Para a Prefeitura, o método adotado pelo IMA, bem como sua análise em laboratório, está correto, mas pode ser melhor apurado se aumentar a frequência das coletas. Além disso, a prefeitura quer maior rapidez nas coletas para identificar os problemas com maior rapidez. Por isso, o município deve assinar um convênio com o IMA para ajudar no custeio do aumento de frequência.
Confira os dados do relatório, lembrando que o ponto é considerado próprio quando a quantidade de bactérias Escherichia Coli a cada 100ml de água estiver abaixo de 800.