O Centro de Zoonoses vai aplicar inseticida no bairro da Lagoa da Conceição, a partir das 4h da manhã de sexta-feira (6). O inseticida do tipo Cielo será utilizado para combater a proliferação do mosquito Aedes Aegypti, popularmente conhecido como mosquito da dengue.
- Grupo 1: Clique aqui e receba as notícias do Tudo Aqui SC e da Jovem Pan News no seu WhatsApp
- Grupo 2: Clique aqui e receba as notícias do Tudo Aqui SC e da Jovem Pan News no seu WhatsApp
Sua aplicação será feita em regiões infestadas pelo inseto e com casos da doença confirmadas. Nesse caso, a ação será feita nas ruas: Rita Lourenço da Silveira até a Servidão João Antônio Nunes, ambos os lados, Rua Senador Ivo de Aquino, ambos os lados; Rua Recanto das Garças, ambos os lados; Travessa Leopoldino João Santos, ambos os lados; Rua das Araras partindo da Rua João Jostino da Silva até o número 318, ambos os lados; Rua João Jostino da Silva, ambos os lados; Rua José Manoel Vieira, ambos os lados; Rua Altenor Vieira partindo da Rua João Jostino da Silva até o número 64, ambos os lados; Rua João Antônio da Silveira, entre a Rua Vereador Henrique Veras do Nascimento até a Rua João Jostino da Silva; Servidão sem denominação entre as Ruas Altenor Vieira e Antônio da Silveira, ambos os lados.
Moradores dos locais onde o inseticida será aplicado deverão manter as portas e janelas das suas casas fechadas por até quatro horas. Os animais de estimação devem ser mantidos nos fundos do imóvel.
Em nota a prefeitura lembra que “a aplicação do inseticida foi realizada em diversos bairros do município, devido ao estado de epidemia estabelecido”. No ano passado, o município registrou 4.234 casos positivos de dengue e 03 óbitos. Também ressalta que a melhor estratégia de controle de mosquitos é eliminar ou alterar depósitos (vedar, telar, furar) com acúmulo de água, e que a pulverização isoladamente tem eficácia limitada.