Desde outubro, um morador do bairro dos Ingleses está denunciando seu vizinho por maus-tratos a animais. Ele já fez denuncias ao Dibea e à Polícia, mas nada foi feito. A denuncia foi feita por Carlos Costa Filho, motorista de aplicativo e morador do bairro dos ingleses, que viu propagandas do governo municipal falando sobre proteção ao animal. Ele era vizinho de um homem que tinha um pitbull e o criava dentro de um ambiente “3×3”. Carlos diz que o cachorro estava vivendo em condições impróprias, não podendo se exercitar e comendo mal. Em outubro ele resolveu denunciar.
- Grupo 1: Clique aqui e receba as notícias do Tudo Aqui SC e da Jovem Pan News no seu WhatsApp
- Grupo 2: Clique aqui e receba as notícias do Tudo Aqui SC e da Jovem Pan News no seu WhatsApp
“Eu fiz denuncias, liguei três vezes pra Polícia Militar, eles não podiam fazer nada. Em seguida liguei para o Dibea, que me encaminhou para a Polícia Civil. Liguei para a Polícia Civil, pediram para fazer um BO pra ver se entrava na fila para ver se podiam dar assistência para esse cachorro. E eu não tive respaldo nem do Dibea, nem da Polícia Militar e muito menos da Polícia Civil”, explica o morador.
Ele ressalta que não existem maus-tratos físicos, mas o tutor deixa o cão em um local impróprio. O que também o deixa indignado é o fato de uma viatura estar quase diariamente estacionada a duas quadras do local e nunca ninguém foi até a casa averiguar. O Dibea se pronunciou, dizendo que não pode tomar atitudes sem um boletim de ocorrência registrado. Carlos alega que nunca realizou um BO porque mora há pouco tempo em Florianópolis e não sabe como funciona o contato com a polícia, mas ligou e não atenderam a demanda por considerar apenas maus-tratos leves.