Jorginho Mello (PL), novo governador de Santa Catarina, fez diversas trocas em secretarias e órgãos de estado ao assumir o governo. Nesta segunda-feira (2), foram alçados aos cargos de comandantes novos chefes para o Corpo de Bombeiros Militar e a Polícia Militar.
- Grupo 1: Clique aqui e receba as notícias do Tudo Aqui SC e da Jovem Pan News no seu WhatsApp
- Grupo 2: Clique aqui e receba as notícias do Tudo Aqui SC e da Jovem Pan News no seu WhatsApp
O coronel Aurélio José Pelozato da Rosa assumiu o comando-geral da PMSC. O coronel Marcelo Pontes, até então comandante, assinou a reserva remunerada. Pontes lembrou que foram incluídos nos últimos anos 1.120 novos policiais e mais 550 estarão formados até o final de 2023. O novo comandante-geral da PMSC, coronel Aurélio José Pelozato da Rosa, ao completar 34 anos na Polícia Militar, disse que a sua prioridade do seu comando será o para o bem das pessoas, dos cidadãos catarinenses. “Nossa corporação tem quase 200 anos e nossas tradições garantem a base para o futuro”, declarou.
O coronel Hilton de Souza Zeferino deixa a função no CBM, que havia ocupado recentemente, agora assumida pelo coronel Fabiano de Souza. Natural de Florianópolis, o coronel Fabiano entrou na Polícia Militar de Santa Catarina em 1997. Posteriormente, em 2005, passou na especialização Oficial dos Bombeiros Militares. É graduado em Direito, especialista em Direito e Processo Civil, em Gestão Pública com ênfase à Atividade de Bombeiro Militar e mestrado profissional em Planejamento Territorial e Desenvolvimento Socioambiental.