O prefeito de Florianópolis, Topázio Neto, junto a Caixa Econômica Federal, liberou o Fundo de Garantia do Tempo de Serviço, o FGTS, para moradores de mais de 40 ruas mapeadas pelo município e que sofreram com as fortes chuvas dos últimos dias ou com as de duas semanas atrás.
- Grupo 1: Clique aqui e receba as notícias do Tudo Aqui SC e da Jovem Pan News no seu WhatsApp
- Grupo 2: Clique aqui e receba as notícias do Tudo Aqui SC e da Jovem Pan News no seu WhatsApp
Elas serão cadastradas no sistema da Caixa Econômica Federal e seus moradores, que tiverem conta no Fundo, poderão se habilitar nos próximos 15 dias para receber um valor de até R$ 6200.
“Se você mora em outra rua da cidade que não está na lista dessas 40, no início de Janeiro do ano que vem, você poderá vir à prefeitura, nós vamos fazer um grande mutirão e você poderá comprovar que a sua casa também foi atingida e poderá se cadastradas para ter direito à liberação do Fundo de Garantia em função do prejuízo que você teve”, explica o prefeito.
Segundo a Secretaria Municipal de Assistência Social, 15 pessoas estavam desabrigadas até a tarde desta terça-feira e foram recebidas no hotel disponibilizado pela prefeitura.
Já os desalojados são 1.600 pessoas que tiveram que ir para casa de parentes ou vizinhos de forma provisória.
Nos próximos dias continuam os trabalhos com caminhões hidrojatos nos bairros: Rio Vermelho, Rio Tavares, Ingleses, Córrego Grande, Campeche, Santinho, Ribeirão da Ilha, Vargem do Bom Jesus, Lagoa da Conceição e Canasvieiras. Esses foram os bairros que mais tiveram pontos de alagamento em vias públicas.