A prefeitura de Florianópolis estuda mudanças a serem feitas no transporte coletivo para a temporada de verão na Capital. Com o fim do ano letivo e início do verão, a prefeitura passa a dar prioridade às linhas que favoreçam o turismo e diminuem as linhas para os estudantes.
- Grupo 1: Clique aqui e receba as notícias do Tudo Aqui SC e da Jovem Pan News no seu WhatsApp
- Grupo 2: Clique aqui e receba as notícias do Tudo Aqui SC e da Jovem Pan News no seu WhatsApp
Para esse ano a prefeitura também estuda fazer um sistema de integração entre as linhas de ônibus convencionais com os executivos , “aonde aquele que está dentro do transporte convencional opta em determinado trecho por pegar um ônibus amarelinho, ele pagaria apenas a diferença”, destaca o secretário adjunto de mobilidade urbana, Ivan Couto. A implementação da medida ainda está sendo estudada e a prefeitura avalia as possibilidades. Outras medidas que foram implementadas nesse ano que permanecerão no verão, como a tarifa “Vai e Vem” e o ônibus de graça no último domingo do mês.
Medidas estão sendo tomadas também para melhorar a mobilidade na capital durante o verão, como a implementação de zona azul em Canasvieiras.
“A gente ainda tá na fase de modelagem do processo. É realmente um processo demorado (PMI), mas ele é demorado justamente pra gente poder entregar o melhor projeto para a cidade, pra que a gente possa ter, como é uma concessão de longo prazo, a ideia é que a gente possa se debruçar com cuidado com relação aos termos apresentados e poder apresentar a melhor proposta, inovadora e moderna, pra Florianópolis”, destaca o secretário.
A previsão da prefeitura é para implementar o estacionamento rotativo em outros balneários, como Ingleses, Jurerê e Campeche.